logomarca

As Mais Tocadas

  • 1
    Kell Smith Era uma vez
    Kell Smith Era uma vez
  • 2
    Tiê Amuleto
    Tiê Amuleto
  • 3
    Raça Negra Homem Invisivel
    Raça Negra Homem Invisivel
  • 4
    Gusttavo Lima Apelido Carinhoso
    Gusttavo Lima Apelido Carinhoso
  • 5
    Nego do Borel e Anita Você partiu meu coração
    Nego do Borel e Anita Você partiu meu coração
  • 6
    Paulo Miklos Vou te encontrar
    Paulo Miklos Vou te encontrar
  • 7
    Luan Santana Acordando o prédio
    Luan Santana Acordando o prédio
  • 8
    Naiara Azevedo e Ivete Sangalo Avisa que eu cheguei
    Naiara Azevedo e Ivete Sangalo Avisa que eu cheguei
  • 9
    Michel Teló e Maiara e Maraísa Modão duído
    Michel Teló e Maiara e Maraísa Modão duído
  • 10
    Marília Mendonça com Bruno e Marrone Transplante
    Marília Mendonça com Bruno e Marrone Transplante

Acompanhe-nos

Visitantes


Você é o visitante número 31925 .

SOBRE A RÁDIO CULTURA AM 1030

imprimir tamanho da letra: A- normal A+

A Sociedade Difusora Rádio Cultura Ltda de Canguçu, iniciou suas atividades no dia 10 de outubro de 1959, operando com frequência de 1420 khz, ZYU80. 

 

Portaria autorizando o funcionamento da emissora foi publicada no dia 13/01/1956, tendo sido inaugurada em dia 10/10/1959. 

 

Em 04/10/1976, o Ministério das Comunicações autorizou a Rádio Cultura a operar na frequência de 1430 kHz, com potência noturna de 250 watts e diurna de 1Kwatt.

 

A partir de 1983 sob o comando de novos Diretores,  novo rumo foi dado a emissora, passando grande de modernização, passando a transmitir de sua nova sede a Rua General Osório 1080, antigo Cine Glória.

 

Em 1993, novos investimentos foram realizados. Foram adquiridos novos equipamentos e automóvel para uso em reportagens e transmissões externas.

 

Os estúdios foram reformados e adaptados as novas exigências tecnológicas, com instalação de rede de computadores para rodar comerciais e músicas, abandonando de vez o arcaico sistema de fitas cassete.

 

Com esse investimento a Rádio Cultura AM 1030 passou a ocupar lugar destacado entre as emissoras de rádio mais bem equipadas da zona sul, considerando o seu porte, estrutura e peculiaridade.

 

Em 1996, transferiu seu parque de transmissores de um terreno alugado para uma ampla sede própria localizada na Rua Bento Martins Soares, esquina com a Rua Francisco de Castro Raffo, no loteamento Vila Nova. Naquele local construiu-se prédios para os transmissores, sala de geradores e sede social.

 

A Rádio Cultura de Canguçu, em abril de 1998, alterou sua freqüência de 1430, para 1030 khz, com objetivo de melhorar a abrangência de seu sinal.

 

Nossos pontos fortes são: Credibilidade e profissionais extremamente dedicados e competentes. 

 

A Rádio Cultura abrange todo o município de Canguçu, e grande parte dos municípios de Pelotas, Rio grande, Morro Redondo e Turuçu, bem como os municípios de Piratini, de São Lourenço do Sul, Pedro Osório, Encruzilhada do Sul e Santana da Boa Vista.

 

No dia 11/09/2003 a Rádio passou a operar no atual endereço, à Rua Teófilo Conrado de Matos nº 135, esquina com a Rua Glicério Boaventura nº 154, no centro da cidade de Canguçu.

 

Nos visite no nosso site e nos curta no Facebook. www.radiocultura1030.com.br

https://www.facebook.com/cultura1030/

 

Seja bem vindo a Rádio Cultura de Canguçu.

 

Sua audiência e sua presença em nossas vidas muito nos honra e nos entusiasma para seguirmos vivendo e convivendo com toda a nossa comunidade de Canguçu e Região.

 
 

Peça sua música

x

Faça aqui o seu pedido musical para o locutor atual: